‘Snoopy’ supera indicados ao Oscar e lidera bilheteria no Brasil

Cena do filme 'Snoopy & Charlie Brown - Peanuts, o Filme'(Divulgação/VEJA)
Share

Animação, em sua semana de estreia no país, foi a campeã de arrecadação e público

A animação Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, o Filme chegou aos cinemas brasileiros na última quinta-feira e estreou direto no primeiro lugar do ranking de bilheterias no país. Segundo dados da empresa especializada Rentrak, o filme levou mais de 500.000 pessoas às salas neste fim de semana, arrecadando 9 milhões de reais. Outro feito da animação foi deixar para trás longas indicados ao Oscar, como A Grande Aposta e Spotlight – Segredos Revelados, além do filme derivado de Rocky, Creed: Nascido para Lutar.

O segundo colocado da lista é O Bom Dinossauro, animação que liderou na semana passada e derrubou do topo Star Wars – O Despertar da Força. O filme da Pixar soma 1,9 milhão de espectadores. Em terceiro lugar ficou o nacional Até Que a Sorte Nos Separe 3 – A Falência Final, que em sua quarta semana em cartaz já foi visto por 2,6 milhões de pagantes. Em quarto apareceu Creed: Nascido para Lutar, indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante pela atuação de Sylvester Stallone. O filme arrecadou 3,75 milhões de reais em sua estreia, tendo sido visto por 248.392 pessoas.

Completando o top 5 apareceu Star Wars – O Despertar da Força. Desde sua estreia, o sétimo episódio da saga soma 6,34 milhões de espectadores no Brasil. Outros indicados ao prêmio máximo do cinema apareceram na lista: em sétimo lugar – e em sua primeira semana – está A Grande Aposta (cinco indicações), em nono Os Oito Odiados (que concorre em três categorias), e em décimo Spotlight – Segredos Revelados (que compete por seis estatuetas).

Veja

Share
Visualizado 303 vez(es).