Snapchat lança galeria para salvar fotos e vídeos

Share

Na última quarta-feira (6), o Snapchat anunciou uma atualização que pode mudar uma das principais características da plataforma: de ser “efêmera”. O novo recurso, que ganhou o nome de “Snapchat Memories”, funciona como uma galeria que armazena de forma permanente alguns snaps, tornando possível o acesso a eles mesmo depois do prazo de 24 horas. O usuário pode salvar ou não um conteúdo na galeria no momento em que ele é criado.

O acesso à seção acontece na tela da câmera do aplicativo, no momento em que o usuário a desliza para cima. A ferramenta parece ser ideal para quem quer guardar fotos e vídeos de um momento para serem exibidos posteriormente, no caso de uma viagem, como no próprio exemplo utilizado no filme de apresentação divulgado pela rede.

O conteúdo salvo no Memories pode ser publicado posteriormente como “história”, espécie de linha do tempo do app, ou de forma privada para algum contato. A exibição será basicamente a mesma dos snaps convencionais, exceto pela existência de uma borda que surge para indicar que aquele snap não for tirado naquele momento. A edição da foto ou do vídeo antes do envio, adicionando legendas ou emojis, por exemplo, também será possível.

Outra novidade é o recurso “My Eyes Only”. Como o próprio nome sugere, a opção restringe a visualização dentro do Memories, protegendo o conteúdo com senha. Desta forma, caso o usuário queira mostrar sua galeria para um amigo, mas não queira que ele veja aquele snap específico, ele pode bloquear a visualização.

A busca dentro do Snapchat Memories é semelhante a que acontece no Google Fotos. O algoritmo usado encontra os snaps a partir de palavras-chave, como locais, objetos ou animais.

O recurso deve ser liberado para todos os usuários da rede social em agosto. Uma notificação será enviada pelo aplicativo informando a liberação da ferramenta. Enquanto ela não chega, confira abaixo o video de apresentação:

Fonte: ADNEWS

Share
Visualizado 392 vez(es).