Samsung une esporte, música e tecnologia em nova plataforma de ativações

Share

O que o esporte e a música têm em comum? Ambas são verdadeiras paixões dos brasileiros. Sabendo do poder desses dois segmentos, a Samsung resolveu reuni-las em uma plataforma única de marketing e propaganda.  Estamos falando do Samsung Conecta, uma espécie de guarda-chuva que deverá gerar ativações e experiências aos consumidores através da tecnologia da marca.

Individualmente, a companhia já está envolvida em ações nas duas áreas há alguns anos. No esporte, a empresa patrocina Bia e Branca Peres (nado sincronizado), Isaquias Queiroz (canoagem), Gabriel Jesus (futebol), Gabriel Medina (surfe), Bernardinho (vôlei), Robert Scheidt (vela) e Bruno (Bruninho) Rezende (vôlei), além da Seleção Brasileira de Futebol.

No âmbito da música, os destaques ficam para os festivais que levam o nome da Samsung ” e que estão em sua 3ª edição – como o Samsung E-Festival ” concurso de música que revela talentos nacionais via concurso na web; o Samsung Best of Blues ” que resgata o ritmo pouco conhecido pelos brasileiros ” e a Mostra Blues ” que em 2016 aconteceu em maio, com intervenções musicais na cidade de São Paulo, incluindo exposição com fotos de André Velozo e mostra de cinema, seguida de master classes com nomes do blues nacional, como Nuno Mindelis e Mário Bortolotto, além de pocket shows em diferentes pontos da cidade.

O que podemos esperar é um melhor aproveitamento dos eventos e atletas patrocinados pela marca, que deve explorar os temas através de ativações mais tecnológicas, tanto no online quanto no offline. “Não é simplesmente comunicar nossos patrocínios, nós queremos criar experiências através do Conecta”, conta Andrea Mello, Diretora de Marketing Corporativo e de ConsumerElectronics da Samsung Brasil.

A tecnologia tem papel fundamental nesta novidade. Dispositivos como a Samsung Gear, óculos de VR da marca, serão amplamente explorados nas ativações do Samsung Conecta. O objetivo? Aproximar o consumidor das novidades tecnológicas da marca. “A Samsung percebeu que música e esporte são paixões dos brasileiros, então nada melhor do que usá-las para humanizar a tecnologia”, afirma Andrea.

Para o 2º semestre, a Samsung prepara outras novidades como mais uma edição do consagrado Best of Blues, que contará com uma grande atração internacional. Além disso, deve fechar uma parceria com o MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo e a SP Urban para realizar mais ações que vão unir paixões brasileiras por meio da tecnologia.

Lançamento no Cristo

Fazendo proveito do fato de ser patrocinadora oficial do Cristo Redentor, a marca levou o evento de lançamento do Samsung Conecta aos pés do monumento.

O evento contou com a presença dos atletas Vanderlei Cordeiro de Lima e Fernando Fernandes, convidado especial do evento, além da banda de indie rock Mustache e os Apaches, que realizou um pocket show exclusivo para os convidados, e o vencedor do E-Festival, Sérgio Carvalho Quinteto.

Para traduzir o que deve vir por aí, a marca proporcionou uma experiência em realidade virtual aos convidados, levando-os para vivenciar a pratica de alguns esportes dos atletas patrocinados.

A experiência foi traduzida pelo atleta paralímpico Fernando Fernandes: “A grande oportunidade dos Jogos é justamente fazer essa conexão de empresa e esporte para que consigamos dar continuidade na cultura esportiva. O Conecta te coloca mais próximo de esportes que talvez você não pratique, como a experiência de pegar uma onda tão grande quanto a do Gabriel Medina ou sentar no caiaque e remar como eu”,

Para os atletas presentes, o apoio da marca através do Conecta é um exemplo de apoio que agrega. “A tecnologia é permanente dentro da vida dos esportistas, tanto no material que ele usa como também em sua preparação. E iniciativas como essa dá uma contribuição muito grande ao esporte”, finalizou o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima.

 

Fonte: ADNEWS

Share
Visualizado 408 vez(es).