Ricardo John vai presidir júri em Cannes

Share

Ricardo John, chief creative officer da J. Walter Thompson, será o único brasileiro na presidência de júris no Festival Internacional de Criatividade de Cannes de 2016. Ele irá comandar o julgamento da área de Outdoor, uma das que dá mais Leões ao País. No ano passado, John foi jurado em Cannes na categoria Health & Wellness e, em 2013, participou do time de júri de Press – que, naquele ano, foi presidido pelo brasileiro Marcello Serpa.

Em fato inédito até então na participação do País no evento, em 2015 o Brasil teve dois representantes como presidentes de júris: Joanna Monteiro (FCB), em Mobile, e João Daniel Tikhomiroff (Mixer), em Film Craft.

Ao anunciar a lista completa de presidentes de júris deste ano, o CEO do Cannes Lions, Philip Thomas, ressaltou a dificuldade do trabalho dos jurados, que premiam, em média, apenas 3% dos mais de 40 mil trabalhos inscritos. “Eles estão à procura de algo único, da criatividade excepcional que desafia os padrões”, disse.

Confira, a seguir, a lista completa dos 23 presidentes de júris do Cannes Lions 2016, em ordem alfabética pelo nome da área que irão comandar:

Creative Effectiveness: Andrew Robertson, chief executive officer global da BBDO
Creative Data: Tash Whitmey, group chief executive officer global da Havas Helia
Cyber: Chloe Gottlieb, executive creative diretor global da R/GA
Design: Tristan Macherel, executive creative diretor da Landor na França
Digital Craft: Wesley ter Haar, fundador e COO da MediaMonks, da Holanda
Direct: Mark Tutssel, global chief creative officer da Leo Burnett Worldwide e creative chairman global da Publicis Communications
Entertainment: Jae Goodman, chief creative o da CAA Marketing, dos Estados Unidos
Entertainment for Music: Josh Rabinowitz, EVP e director of music do Grey Group nos Estados Unidos
Film: Joe Alexander, chief creative officer da The Martin Agency nos Estados Unidos
Film Craft: Laura Gregory, fundadora e chief executive officer global da Great Guns
Glass: Madeline Di Nonno, chief executive officer global da Geena Davis Institute
Health & Wellness: Joshua Prince, presidente do The CDM Group, dos Estados Unidos
Innovation: Emad Tahtouh, diretor da Finch, da Austrália
Media: Nick Waters, chief executive officer da Dentsu Aegis Network para Ásia Pacifico
Mobile: Malcolm Poynton, global chief creative officer global da Cheil Worldwide
Outdoor: Ricardo John, chief creative officer da J. Walter Thompson no Brasil
Pharma: Alexandra von Plato, presidente do Publicis Healthcare Communications Group, na América do Norte
PR: John Clinton, head of creative and contente da Edelman, na América do Norte
Print & Publishing: Joji Jacob, group executive creative diretor do DDB Group, em Singapura
Product Design: Amina Horozic, lead industrial designer da Fuseproject, dos Estados Unidos
Promo & Activation: Rob Reilly, global creative chairman global do McCann Worldgroup
Radio: Tom Eymundson, CEO do Pirate Group Inc., do Canadá
Titanium and Integrated: John Hegarty, fundador da BBH
Fonte: Meio&Mensagem

Share
Visualizado 471 vez(es).