Pelé processa Samsung por conta de um anúncio de jornal nos Estados Unidos

Share

Por conta de um anúncio impresso da linha de TV”s UHD ” veiculado em jornais dos Estados Unidos ” a Samsung está sendo processada por Pelé, que pede 30 milhões de dólares por usar a sua imagem sem permissão.

A acusação foi apresentada pela empresa que controla a marca e os direitos de imagem do ex-jogador, a Pele IP Ownership LLC, que alega que a peça pode confundir os consumidores. Não existe nenhuma menção a Pelé na peça, mas, segundo a Reuters, a queixa diz que o homem “lembra bastante” ele, e que a foto na TV é um “chute de bicicleta, aperfeic?oado e notoriamente usado por Pele”?.

Bem, olhando o anúncio abaixo a alegação me parece um exagero, ainda mais se colocando lado a lado com outra peça da mesma campanha (uma mulher ao lado da TV com cena do filme “As Aventuras de Pi”).

A coisa só complica pois a Pele IP Ownership revela que a Samsung negociou os direitos de imagem de Pelé em 2013, mas desistiu do negócio no último minuto. Ainda assim, não deve ser causa perdida. Advogados especializados de plantão podem opinar melhor nos comentários.

pele1

webber-32727-w900-q80

Fonte: B9

Share
Visualizado 293 vez(es).