Para promover novo GhostBusters, Sony envia fantasmas para influencers

Share

Como chamar a atenção de produtores de conteúdo na internet, totalmente ligados ao digital, com um device “offline”? A Sony Pictures, distribuidora do longa-metragem “Caça-Fantasmas”, e a beGIANT Advertainment, executaram uma ideia interessante para fazer bloggers, youtubers e artistas interagirem com os fantasmas do filme: o Ghost Box.

Ele consiste em uma caixa que reproduz fantasmas holográficos, com o uso de qualquer smartphone. Para isso, o usuário deve ler com o celular um QR Code no próprio Ghost Box, sendo direcionado para o vídeo da ação. Então, basta dar play, encaixar o smartphone na estrutura e assistir às holografias. Além do Geleia, do Stay Puft e de outros fantasmas, o vídeo traz a icônica música de Ray Parker Jr., a frase “Quem você vai chamar”? e o logo do filme.

Segundo Felipe Barahona, CEO da beGIANT, a escolha de unir tecnologia e entretenimento se deu a partir da própria natureza de “Caça-Fantasmas”, que mescla esses elementos com primazia. “O filme tem nos efeitos especiais um de seus grandes trunfos, e o Ghost Box foi especialmente desenvolvido para a ação”, aponta.

Trinta anos depois do sucesso do clássico, “Caça-Fantasmas” está de volta aos cinemas, com o diretor Paul Feig e um elenco de grandes nomes. O filme estreia no dia 14 de julho.

Ficha técnica

Agência: beGIANT Advertainment
Cliente: Sony Pictures
Campanha: Caça-Fantasmas
Título: Ghost Box
CCO: Guga Lemes
Criação: Guga Lemes e Marianne Bechara
Design: Joca Prado
Planejamento: Felipe Barahona
Estratégia digital: Lucas Simon
Produção: beGIANT Advertainment e Daemon Filmes
Direção: Baboo Matsusaki
Produção executiva: Andrea Barretto
Aprovação: Andrea Dourado e Patricia Costa

Fonte: ADNEWS

Share
Visualizado 625 vez(es).