Instagram passa a barrar comentários ofensivos

Share

Embora algumas pessoas se esqueçam disso, a internet não é “terra de ninguém”. Apesar do grande número de comentários e conteúdos ofensivos com os quais esbarramos diariamente na rede, os principais players desse mercado estão cada vez mais preocupados em combater esse problema. Gigantes como Google, Microsoft e Facebook têm atuado para coibir a propagação de discursos de ódio e ofensas em geral dentro de seus domínios. A última novidade nesse sentido parte do Instagram, empresa pertencente à companhia de Mark Zuckerberg.

A rede social anunciou nesta quinta-feira (7) o lançamento de uma ferramenta para barrar comentários ofensivos nas publicações dentro de sua plataforma. A ideia é que administradores de páginas na rede social possam moderar os comentários de forma mais efetiva, utilizando palavras-chave e frases pré-determinadas para impedir a veiculação de conteúdo depreciativo em suas publicações.


imagem: reprodução/TechCrunch

A moderação de comentários está sendo adicionada de forma gradativa ao painel para perfis de empresas, lançado recentemente pelo Instagram. O filtro foi criado impedir que comentários depreciativos sejam publicados, mas também deve servir para barrar comentários de propaganda não autorizada.

Apesar de a intenção ser positiva, é preciso aguardar para ver como o recurso vai funcionar na prática, já que a medida de se basear em determinadas palavras para bloquear comentários pode eventualmente impactar de forma inesperada barrando também comentários inofensivos.

O Instagram não divulgou quando a nova ferramenta será disponibilizada para todos os usuários.

 

Fonte: ADNEWS

Share
Visualizado 296 vez(es).