Facebook vai testar download de vídeos

Share

Um dos principais problemas que o Facebook encontra para obter sucesso absoluto em seus investimentos (nada modestos, é bom lembrar) nos conteúdos em vídeo é a baixa qualidade da internet móvel em alguns locais ao redor do mundo. Sobretudo em países em desenvolvimento, o desempenho dos vídeos acaba sendo comprometido pela ausência de uma rede de boa qualidade. Como a companhia de Mark Zuckerberg já provou que não está para brincadeiras quando o assunto é melhorar a experiência de seus usuários com esse tipo de conteúdo, esse problema pode estar com os dias contados.

De acordo com o TechCruch, a partir da próxima segunda-feira, dia 11 de julho, o Facebook vai começar a testar um recurso para que os usuários possam fazer o download dos vídeos e os visualizarem posteriormente. Basicamente, o novo recurso deverá permitir que o conteúdo seja salvo quando o usuário estiver em uma conexão Wi-Fi e possa acessá-lo depois, ainda que sua conexão móvel não seja boa ou mesmo que ele esteja desconectado.

Para impedir que o recurso seja utilizado para fins indevidos, como a pirataria dos conteúdos, o Facebook anunciou que o download dos arquivos só será possível dentro da própria plataforma. Ou seja, não serão salvos nos dispositivos dos usuários, mas em uma seção em sua conta na rede social, algo semelhante ao que ocorre atualmente quando salvamos publicações para serem vistas posteriormente.

Embora não tenha sido divulgada a lista dos países contemplados, a rede adiantou que o recurso será liberado em mercados em desenvolvimento como a Índia, o que pode significar sua instalação também aqui no Brasil, já que os dois países têm realidades muito parecidas em termos de qualidade de conexão à internet.

 

Fonte: ADNEWS

 

Share
Visualizado 263 vez(es).