Alinne Rosa lança suas primeiras composições nesse Carnaval

Aline Rosa (Foto: Divulgação)
Share

Cantora fará o Chá Rosa em Salvador, no domingo de Carnaval. Na folia, ela vai apresentar duas canções que marcam sua estreia como compositora

alinnerosaO Chá da Alice, badalada festa que começou no Rio e já passou por Salvador, vai ganhar uma versão no Carnaval da Bahia. Quem vai trazer a folia é Alinne Rosa, com o Chá Rosa no Bloco Largadinho, no domingo de Carnaval, dia 7 de fevereiro.

A festa original é inspirada no universo de Alice no País das Maravilhas e será bem parecida com a original. Para o desfile no circuito Barra/Ondina, nada de abadás: o público receberá um kit fantasia inspirado nos personagens da história de Lewis Carroll (1832-1898).

Alinne estreia no Carnaval deste ano na quinta, quando canta no Camarote Exclusivo, em Ondina. No sábado, também na Barra, ela estará no Eu Vou, pelo segundo ano. Também no domingo, logo depois do Chá Rosa, ela fará a festa no Camarote Bar Brahma. Na terça, vai animar os mineiros da cidade de Abaeté.

E pode vir supresa por aí: Alinne quer muito puxar um bloco sem cordas, como farão muitos artistas locais. “A minha agenda ainda tá aberta exatamente por isso, ainda estou fechando essa possibilidade. Mas não posso antecipar mais nenhuma informação”, brinca, fazendo mistério.

Alinne acha que a turma dos camarotes é tão animada quanto aquela dos trios, ao contrário do que muitos pensam: “Ano passado, cantei no camarote Harém e achei a turma bem animada! Diferente do trio, mas animada. ?? como em um show “normal”, mas com um grande diferencial, que é o Carnaval”. Para a cantora, os trios sem cordas são uma sinal de evolução: “O Carnaval tá voltando pro povo. Gosto dessa coisa do arrastão, de levar todo mundo, aquelas pessoas ali desesperadas para te ouvir…”.

Compositora

Em seu segundo Carnaval em carreira solo, depois de passar dez anos no Cheiro de Amor, Alinne diz que está muito satisfeita com a nova jornada: “Na carreira solo, tenho mais liberdade como artista e posso criar mais à vontade. Quando tem sua carreira em suas mãos, você aprende muito mais e tem o poder de ousar. Posso experimentar coisas que não fazia antes”.

Uma dessas experiências a que ela se refere é a sua estreia como compositora. Os foliões vão conhecer nesse Carnaval duas canções compostas por Alinne: Isso Aqui ?? Salvador, composta com Eva Cavalcante, e País da Fantasia, composição individual que, segundo ela, mistura o som típico da Bahia com a batida eletrônica. A canção é produzida pela própria cantora.

Na carreira solo, Alinne passou também a participar diretamente da escolha do figurino que usará durante a festa: “Estou sempre trocando figurinhas com os estilistas e escolho cada detalhe: o que vai ter na frente, atrás, em cima…”, diz, vaidosa.

Foi a vaidade, por sinal, que a fez ser convidada para, na última terça, gravar uma participação no programa Superbonita, que Ivete Sangalo apresenta no GNT e que em março estreia a terceira temporada. Mas a cantora diz que nem sempre foi vaidosa: “Eu estudava em escola evangélica, então ia de saia longa e só fui furar a orelha aos 15 anos e nem usava batom. Mas depois fui me sentindo mais mulher e veio tudo de vez”, diverte-se.

Correio 24h

Share
Visualizado 756 vez(es).